Amazona Bianca Rodrigues, de 17 anos, conquista medalha de prata para o Brasil, no Campeonato Americano de Saltos, em Rosário, na Argentina



Bianca Rodrigues Foto Luis Carlos Ruas / CBH
Bianca Rodrigues Foto Luis Carlos Ruas / CBH

A amazona paulista Bianca Rodrigues, de 17 anos, do Clube Hipico Santo Amaro, ficou com a medalha de prata neste domingo 22/09 na final individual da categoria Junior, do Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude, realizado no Jockey Clube de Rosário, na Argentina. Representando a seleção brasileira de hipismo, em excelente atuação, Bianca, que já havia ganhado o vice-campeonato por equipes na última sexta-feira, montando Abernante, ficou com apenas 16 pontos perdidos.

A equipe brasileira conquistou quatro ouros e três pratas por equipe e também todos os ouros individuais em jogo. Abrindo as finais individuais nesse domingo, 22, Laura Ramos Rait montando MD Quastor JMen e MD Quastor JMen sagrou-se campeã Mirim, Giulia Scampini com HRC Keep on Fighting, campeã Junior, e, finalmente, Guilherme Saraiva com Carry 62, campeão Young Rider. No sábado, 21, João Pedro Scafuro, com Little Joe, comemorou o ouro pré junior. Também subiram ao pódio Antonio Costa, bronze Young Rider, Bianca Rodrigues, prata Junior, Alberto Sinimbu, bronze junior, e Siew Chiang, bronze mirim.

Pódio brasileiro na categoria Junior- Giulia, ouro, Bianca, prata, e Alberto, bronze Foto Luis Carlos Ruas - CBH
Pódio brasileiro na categoria Junior- Giulia, ouro, Bianca, prata, e Alberto, bronze Foto Luis Carlos Ruas – CBH

O título da categoria Junior por equipes ficou com a Equipe Amarela: Giulia Scampini/HRC Keep on Fighting (0/0), Pedro Carvalho/Royal Flow HV(8/8), Rafael Moderno/RRM Calousco (10/0) e Sofia Scheer/Levin Z Top Car (5/8) somaram 21 pontos perdidos e garantiram o lugar mais alto do pódio. Integraram a Equipe Verde os conjuntos Alberto Sinimbu/GR Armani (4/8), Bianca Rodrigues/Abernante (8/4), Daniela Martins/Zarisma (4/0) e Fernando Penteado/Arriminum TW (48/4). Juntos eles tiveram 24 pontos perdidos e conquistaram a medalha de prata, seguidos pela Argentina com 59 pontos perdidos.

A delegação brasileira contou com cerca de 150 pessoas entre atletas, treinadores, preparadores físicos, tratadores e veterinários. Contou com trabalho da Confederação Brasileira de Hipismo com importante apoio do Ministério do Esporte.

O Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude começou no dia 18 de setembro e foi até domingo, 22/9, no Jockey Club de Rosário, na Argentina. A competição teve a participação de atletas das categorias Mirim, Pré-Junior, Junior e Young Rider. Além do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina também disputaram a competição com a chancela da Federação Equestre Internacional.

Bianca Rodrigues evolui com sequência de bons resultados e preparação intensiva para disputar as Olimpíadas Rio 2016

Novos rumos para a vida de Bianca Rodrigues. Ela tem uma sequência de bons resultados nas seletivas e vem evoluindo muito e tem saltado 1.40. Ela é treinada no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA). É treinada por Tony Fortino e tem José Rubens D’Elia como seu preparador físico. O objetivo é estar muito bem para disputar as Olimpíadas de 2016, quando terá 20 anos.

A amazonas mostra a evolução dentro do hipismo nacional e está se preparando para saltos cada vez maiores em sua carreira. Bianca já conquistou vários títulos. Em excelente fase, a amazona Bianca Rodrigues, além de vencer o Campeonato Paulista de Amazonas, este ano foi vice-campeã em 18 de abril do Concurso de de Saltos Nacional na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto e primeiro lugar no CSN da VII Copa de Hipismo, em Brasília, em 31 de Maio. E ficou em 4.º no Campeonato Brasileiro, o que lhe garantiu a vaga na equipe titular das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo.Meu sonho é participar das Olimpíadas. Com o apoio de meus pais e minha dedicação alcançarei o meu objetivo”.

A amazona Bianca Rodrigues está entre as 10 melhores atletas do Brasil. Filha dos empresários Marcello e Cristiane Rodrigues, desde pequena, Bianca já se interessava por cavalos e logo entrou na escolinha de equitação do Clube Hípico de Santo Amaro. “Estou no hipismo desde os 7 anos. Iniciei na Escolinha do Clube Hípico de Santo Amaro. Após 5 anos, meus pais compraram o título de sócio na hípica”, afirma

Com ajuda de seus pais, a paulista Bianca pôde começar a treinar saltos e adestramento no clube para se preparar melhor para as competições. A amazona treina seis dias por semana. De terça-feira a domingo, é comum vê-la na hípica do CHSA de Santo Amaro, em São Paulo, treinando com um de seus três cavalos – Vernaccia Do Rio Acima, da raça Brasileiros de Hipismo (BH) e Tropica Lagrotta Azzurra, de uma Raça Alemã, chamada Holsteiner. E a égua belga Abernante 08 anos, pai Chico’s Boy e mãe Caritas, adquirida em março deste ano.

Ela treinava até 2011 com o técnico Fábio Rodarte e em 2012 passou para a equipe do técnico Tony Fortino, que vem se atualizando com muitas viagens e clínicas européias, estabelecendo treinamentos com alto nível técnico. Ele foi o escolhido para ajudar e instruir a atleta nas principais competições do País. Entre os três cavalos, um deles deixará Bianca em breve. É um ótimo cavalo, que salta até 1.35 , pois não consegue participar das provas desta nova categoria da Bianca e se encontra à venda, pois ela está a procura de outro que também salte 1.50”, afirma Fortino.

Atendimento à Imprensa

Word Brasil – Comunicação Empresarial   

Tel.: (11) 2129-7394 Redação (11) 97652-9494 / 98951-9009/

Bete Carriço / Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

//www.wordbrasil.com.br

 http://wordbrasil.wordpress.com

Compartilhe este post em:

Posts Relacionados

Receba nossa newsletter