ATIVIDADE DE “ESPIÃO” PODE AUMENTAR A RENDA NO FINAL DO MÊS

logo Bare 3

A Bare International, líder mundial em pesquisas de cliente misterioso, possui cerca de 35 mil cadastrados somente no Brasil e que realizam pesquisas de forma oculta,  agindo como consumidor normal. Ela está presente em mais de 150 países e realiza por ano mais de 400 mil avaliações

O serviço de cliente misterioso pode ser uma forma de aumentar a renda financeira sem prejudicar a principal atividade profissional. Com opções de pesquisas em restaurantes, hotéis, lojas, postos de gasolina, entre outros, a ocupação pode ser exercida nas horas de folga e de lazer. Essa atividade pode ser feita por pessoas comuns, com profissões diversas, que analisam atendimento, infraestrutura do local, e outros aspectos de maneira oculta, sem identificação, como um consumidor real.

Uma determinada rede de lojas, por exemplo,  quer saber como está o atendimento aos seus clientes. O cliente misterioso vai até o local e como um “espião” age como consumidor interessado em algum item e passa a avaliar como é atendido. Em alguns casos, pode comprar o item, sendo ressarcido pela compra ou ficar com o produto como forma de pagamento.

Às vezes, existe a orientação para voltar à loja e trocar a compra, avaliando como é feito esse atendimento. Ou seja, o foco desse tipo de trabalho está na avaliação da experiência vivida pelo consumidor. Dessa forma, são analisados serviços de uma infinidade de empresas, inclusive por telefone e até pela internet.

Para a realização das pesquisas, é necessário primeiro se cadastrar na empresa (http://www.bareinternational.com/?lang=pt-br). Em seguida, se o perfil for selecionado (ele tem que estar de acordo com o do público-alvo do cliente), é enviado o formulário, que deverá ser preenchido após a pesquisa.  A remuneração vai de R$ 15 a R$ 1000 e, no caso de compra de produtos, visita aos restaurantes, hospedagem em hotéis, o pagamento pode ser o próprio produto, a visita, a hospedagem ou a viagem.

RESULTADO DAS PESQUISAS

A partir da análise do que é preciso rastrear para melhorar o treinamento da equipe, aumentar as vendas e fidelizar o cliente, o serviço disponibilizado após a visita do cliente misterioso permite ver quase em tempo real os resultados das pesquisas.

Segundo Christian Ommundsen, gerente-geral da Bare International no Brasil, dessa forma, é possível agilizar a tomada de decisões sobre o que é preciso ser feito para melhorar o atendimento. “As empresas precisam conquistar mais clientes e não perder os que já foram conquistados, então a procura aumenta para verificar o padrão de atendimento e se transforma num diferencial para aqueles que querem zelar pela excelência das vendas e fidelizar os atuais consumidores da marca, para quem não mudem para o seu concorrente”, afirma.

Há 10 anos no Brasil, a Bare International mantém 9 escritórios em todo o mundo e cobertura em 150 países, realizando 400 mil avaliações por ano. Só no Brasil, está presente em 99% dos estados com 35 mil avaliadores, sendo 500 mil em todo o mundo. Disponibiliza o acompanhamento em tempo real da experiência do cliente misterioso e também das auditorias dos pontos de venda. Mantém em seu portfólio nacional e global, clientes de peso, embora a maioria das empresas queira permanecer em sigilo contratual porque utilizam desta metodologia para “espionar” os seus colaboradores nas tarefas diárias no ponto de venda

PARA SABER SE O CLIENTE ESTÁ SATISFEITO

A Bare International foi uma das pioneiras a oferecer o sistema de pesquisa por cliente misterioso no Brasil. Com um contingente de 60 mil pessoas comuns, recrutadas para viver a experiência de consumidor espião e depois responder a questionários em que irão contar o que observaram ao consumir, a empresa também disponibiliza consultoria para ajudar o cliente a elevar o padrão dessa experiência, excedendo a expectativa do consumidor em qualquer lugar ou momento em que ele compre um produto ou serviço.

A empresa trabalha com cliente oculto presencial e também por telefone, email e web. Com questionários variados e elaborados de acordo com as necessidades do cliente, é possível saber se os padrões da marca são bem executados, se os colaboradores estão bem treinados e até que ponto estão empenhados, se eles se interessam realmente pelo conceito do negócio, se o cliente está satisfeito com o serviço oferecido, se os padrões e procedimentos estão de acordo com as expectativas dos clientes e ainda se promovem ou não os conceitos da marca.

Atendimento à Imprensa Bare International
Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2129-7394 redação ou
Bete Carriço: (11) 97652-9494;

Wandick Donett: (11) 98951-9009
atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br

Compartilhe este post em:

Posts Relacionados

Receba nossa newsletter