Campanha publicitária da SBCP-SP conscientiza população na hora da escolha do cirurgião plástico

Se em vez de cirurgia plástica, o assunto fosse a cópia de produtos ou serviços originais o nome que se daria a essa questão seria pirataria. Mas os envolvidos nessa questão são pacientes que sem saber se submetem a cirurgias plásticas por médicos que não são cirurgiões plásticos. Essa “invasão de mercado” preocupa a entidade, pois o índice de erros médicos em cirurgias plásticas feitas por profissionais não especializados vem aumentando anualmente.

Para esclarecer e alertar a população, está sendo lançada esta semana a campanha institucional “Antes e Depois” , com divulgação inédita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, regional São Paulo (SBCP-SP), que tem por objetivo valorizar a necessidade de especialização e capacitação de um profissional em cirurgião plástico.

“A nossa intenção é diferenciar o cirurgião plástico de outros médicos que realizam cirurgias plásticas sem a devida formação””, explica Carlos Alberto Komatsu, presidente da SBCP-SP.

Inicialmente a campanha, criada pela agência de publicidade Emigê, será veiculada em revistas e rádios. Os spots de rádio estão sendo veiculados desde terça-feira, dia 18, e têm mensagens diferentes para homens e mulheres.

O anúncio a ser veiculado em revistas mostra uma mulher antes e depois da formação de cirurgiã plástica, primeiro como estudante de medicina e como médica alguns anos depois, com texto que informa todo o processo de formação pelo qual passou para se tornar uma profissional experiente e confiável.

Spot rádio: Mulher
“Se você está pensando em dar uma geral: estica aqui, acerta ali, aumenta em cima, diminui em baixo, muito cuidado: procure um cirurgião plástico habilitado, são 6 anos
de graduação em medicina, mais 5 anos de especialização entre cirurgia geral e cirurgia plástica em instituições credenciadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Cirurgião Plástico, uma profissão só para capacitados. Uma campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional São Paulo.
Consulte o site sbcp-sp.org.br”

Sopt de rádio: Homem:
“6 anos de graduação em medicina. Mais 5 anos de especialização entre cirurgia geral e cirurgia plástica em instituições credenciadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. São 11 anos dedicados à conquista do título de Cirurgião Plástico, uma profissão só para capacitados.
Se você pensa em fazer uma plástica, consulte o site sbcp-sp.org.br.
Uma campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional São Paulo.”

Como reforço de campanha, serão distribuídas filipetas a todos os 1600 médicos associados, para serem disponibilizadas aos pacientes

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