É incontestável o aumento da procura pelos homens do rejuvenescimento através da cirurgia plástica. De acordo com o último levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 12% das 629 mil intervenções realizadas todo ano são feitas no público masculino.
Os homens que já mantém uma rotina de cuidados com a saúde e de exercícios físicos, procuram a cirurgia plástica para adequar o visual ao vigor físico e intelectual. Mas, de acordo com o cirurgião plástico Antonio Graziosi, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional São Paulo e membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery, algumas peculiaridades das intervenções no público masculino devem ser observadas.
“Os homens querem rejuvenescer porque já mantêm uma rotina de cuidados para manter a boa saúde, então, seria uma consequência natural o complemento com a cirurgia plástica”, analisa o cirurgião plástico.
Em média, os homens procuram a cirurgia da face a partir dos 50 anos. No sexo masculino, quando os tecidos são tracionados, a barba pode ir para regiões onde antes não havia pelos. Por isso, há um posicionamento diferente da cicatriz nos homens. “Também nesse caso, podemos utilizar a aplicação do laser a fim de inibir o crescimento dos pelos e posicionar a cicatriz no mesmo lugar das mulheres”, explica o cirurgião.
Outra peculiaridade na cirurgia plástica em homens é a maior incidência de hematomas. “Isso pode ser evitado com a utilização de drenos e colas e também baixando a pressão arterial no pós-operatório”, afirma.
De acordo com Graziosi, houve um crescimento expressivo entre o público masculino pela blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras), lifiting, além dos tradicionais implante de cabelos e lipoaspiração.
Jun/Jul/2012
Mais informações: www.graziosi.com.br
Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 2579-7435 redação (11) 7652-9494/6578-7313 Bete Carriço/Wandick Donett
atendimento@wordbrasil.com.br
www.wordbrasil.com.br