GRUPO ID LOGISTICS CRESCE EM RITMO ACELERADO NO 2º TRIMESTRE COM RECEITA DE 353 MILHÕES DE EUROS

– Alimentada por novos contratos, receita  apresenta forte desempenho  na França  e cresce 10,3%, alcançando 175,8 milhões de euros

– O desempenho internacional do 2º trimestre registrou forte impulso, aumentando a receita em 6,4% (taxas de câmbio constantes), subindo  para  177,5 milhões de euros.

– O 1º semestre do ano apresenta resultado saudável de 680,4 milhões de euros, com alta de 6,1%, a taxas de câmbio constantes

Crescimento ganha força no 2º trimestre

O crescimento orgânico do Grupo ID Logistics ganhou força no segundo trimestre de 2018, com a receita chegando a  353,3 milhões de euros,  um aumento de 5,0% ou de 8,3%, a taxas de câmbio constantes. Todos os seus mercados contribuíram para o desempenho positivo:

– Na França, a aceleração foi ainda mais forte, com aumento da receita em 10,3%, após os 3,1% apresentados no primeiro trimestre

– Nos demais países onde a ID Logistics atua, a tendência  geral foi positiva (receita de 6,4% a câmbio constante) diante do crescimento de 4,5% registrado no primeiro trimestre. Mesmo com efeitos cambiais desfavoráveis, especialmente na Argentina e no Brasil.

As receitas do primeiro semestre da ID Logistics atingiram 680,4 milhões de euros, um aumento de 3,4% ou 6,1%, a taxas de câmbio constantes.

Novos Negócios

A ID Logistics continua a participar de  um grande número de licitações e a ganhar participação de mercado nos vários países em que opera. No segundo trimestre, a ID Logistics fechou os seguintes novos contratos:

– Na França, a Conforama decidiu confiar à ID Logistics a operação da instalação que planeja construir na região de Paris (Tournan en Brie). São 177 mil m² que  irão abrigar aproximadamente  400 colaboradores, uma das maiores instalações logísticas da Europa. A ID Logistics apoiará o cliente  multicanal, organizando todos os seus fluxos a partir de um único site, abrindo caminho para uma gama maior de produtos, acelerando as entregas.

-Na Rússia, a ID Logistics e a Auchan estão iniciando uma nova parceria com o lançamento nas próximas semanas de três armazéns com cerca de 50 mil m² no total. Duas das três  instalações serão novas plataformas, enquanto a terceira envolverá a aquisição de uma unidade existente.

-Na Holanda, a ID Logistics está expandindo sua parceria com a PPG Industries assumindo o controle da instalação de distribuição em Amsterdã. São 16 mil m² quadrados que abrigam um guindaste empilhador de paletes e um sistema automatizado de recebimento e transporte para distribuição de produtos da divisão Architectural Coatings, para mercados retalhistas e comerciais nos países do Benelux, Alemanha, Áustria e Suíça.

SOBRE A ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2017 de 1.329 bilhão de euros. A empresa possui cerca de 300 instalações e está presente em 17 países, alcançando 5,5 milhões de m² em armazéns distribuídos pela Europa, América Latina, Ásia e África, e tendo ao seu dispor 19 mil colaboradores. Com uma equilibrada carteira de clientes em setores como o da distribuição, indústria, cuidados de saúde, automóvel e comércio eletrónico, entre outros, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

 

Mais informações: (11) 3809-3400 e www.id-logistics.com

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2129.7394 – Redação (11) 9 7652-9494/ 9 8951-9009

Bete Carriço/ Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br | http://wordbrasil.wordpress.com

Compartilhe este post em:

Posts Relacionados

Receba nossa newsletter