GRUPO ID LOGISTICS PREVÊ CRESCIMENTO PARA ESTE ANO

 Eric Hemar, presidente do grupo ID Logistics, disse que o grupo deve continuar crescendo em 2013. “Em 2012, em um ambiente econômico global difícil, o grupo alcançou um desempenho muito bom, com forte crescimento da receita combinado com a melhoria da rentabilidade. Esses resultados mostram que a estratégia baseada em oferecer serviços por contrato logístico continua sendo um sucesso. A qualidade dos serviços da empresa permitiu combinar um forte crescimento orgânico e um rápido desenvolvimento dos mercados de alto potencial. Além disso, o sucesso de seu IPO em abril de 2012 reforçou significativamente o seu patrimônio. A ID Logistics tem agora os meios para prosseguir a sua estratégia de crescimento e aquisições. A ID Logistics está bem posicionada para continuar o seu crescimento sustentável em 2013”, disse.

Forte Crescimento Nas Vendas, Um Aumento De 21,1%

O volume de negócios consolidado da ID Logistics para 2012 chegou a 559,6 milhões de euros, um aumento de 21,1% em relação ao ano anterior e 21,6% em base comparável ( a taxa de câmbio constante e sem contabilizar a parada em Junho de 2012 das operações de transporte de frutas e verduras, e temperatura controlada).

Na França, as atividades cresceram 14,0% em relação ao ano fiscal de 2011 e 13,4% em base comparável (não incluindo as operações de transporte de frutas e verduras, e temperatura controlada). Esse crescimento foi impulsionado pelos ganhos de participação de mercado, por novas operações mecanizadas de preparação fracionada e unitária e a ampliação das atividades na área de e-commerce.

Internacionalmente, as atividades cresceram 34,2% em relação ao ano fiscal de 2011 e 35,5%, a taxas de câmbio constantes, impulsionado pelo ótimo resultado das operações em mercados emergentes (Polónia e América Latina) e pela abertura de um novo país, a África do Sul.

Em 2012, a ID Logistics assinou alguns contratos importantes com novos clientes como Marionnaud, Franprix/ Leader Price na França, Real (Metro) na Polônia e MWM international no Brasil. O grupo também lançou novas plataformas com os clientes já existentes, como Danone, Auchan, Carrefour e Leroy Merlin.

Progressão da Rentabilidade

O EBIT aumentou 27% e totalizou 18,8 milhões de euros em dezembro de 2012, representando um EBIT de 3,4% e um aumento de 0,2 pontos percentuais em relação a 2011.

De acordo com o que foi anunciado durante o IPO, a empresa finalizou em 11 de junho de 2012 as operações de transporte de frutas e verduras, e temperatura controlada, o que gerou uma despesa não recorrente de 6,4 milhões de euros, sem a adição dos impostos.

 Na França, o EBIT aumentou de 3,7% para 4,1% e o lucro operacional corrente foi de 14 milhões de euros, um aumento de 25% em relação ao ano fiscal de 2011. Não contabilizado o fechamento das operações com o transporte de frutas e verduras, e temperatura controlada, a margem ficou estável em 4,7%.

 Internacionalmente, o EBIT foi de 4,8 milhões de euros, um aumento de 33% em relação ao ano fiscal de 2011. O EBIT se manteve em 2,2%, apesar da abertura de vinte novos sites no ano e o início das operações da África do Sul no final de 2012. A abertura deste mercado, para atender à demanda do cliente Danone, constitui a décima segunda filial internacional do Grupo ID Logistics. Fica evidente a estratégia do grupo em aumentar o volume de seus negócios internacionais, como apoio aos seus clientes tradicionais e com foco em países com alto potencial de exploração.

 O lucro líquido em 2012 foi de 4,6 milhões de euros, impactado pelo fechamento das operações de transporte de frutas e verduras, e temperatura controlada. Excluindo da análise a totalidade desta atividade, o resultado líquido seria de 10,1 milhões de euros, um aumento de 20%.

 Geração de caixa controlada e estrutura financeira sólida

 Excluindo-se os custos excepcionais relacionados com o fim das operações de transporte de frutas e verduras, e temperatura controlada, a ID Logistics gerou 5,2 milhões de euros de caixa em 2012, impulsionado por uma melhoria dos resultados das atividades, e o melhor controle dos investimentos.

Além disso, o aumento de capital gerado pelo IPO no primeiro semestre, totalizando 26,7 milhões de euros, ajudou a reforçar o patrimônio do Grupo, e dá à empresa recursos para financiar sua estratégia de crescimento externo.

Perspectivas positivas para 2013

O posicionamento geográfico da ID Logistics e sua estratégia de crescimento dão ao grupo uma boa visibilidade e permitem ser otimistas para 2013. O grupo pretende continuar a sua dinâmica comercial, permanecendo atento às oportunidades de crescimento externo.

Sobre o Grupo Id Logistics

A ID Logistics é uma empresa francesa de logística líder em operações por contrato. Com 10 mil funcionários, presentes e cerca de 140 operações, distribuídas por 12 países (mais de 2,5 milhões de metros quadrados de armazéns operados na Europa, América Latina, Ásia e África), o grupo ID Logistics atingiu em 2012 um volume de negócios de 560 milhões de euros. Com forte presença na indústria, varejo e e-commerce, o grupo caracteriza-se por trabalhar com um alto nível de tecnologia com uma abordagem sustentável. A ID Logistics é dirigida por Eric Hemar.

.Id Logistics Brasil

 Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz Francesa, a filial brasileira corresponde a 15% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce numa taxa média superior a 25% nos últimos cinco anos.

Maio 2013

 

Atendimento à Imprensa

Word Brasil – Comunicação Empresarial  

Tel.: (11) 2129-7394 Redação (11) 97652-9494 / 98951-9009/ 96578-7313

Bete Carriço / Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

//www.wordbrasil.com.br http://wordbrasil.wordpress.com

Compartilhe este post em:

Posts Relacionados

Receba nossa newsletter