Previsto aumento de 100% no número de pedidos durante os 5 dias de operação
Centro de Distribuição ID Logistics
Sem adequação logística para atender o grande fluxo de vendas da Black Friday, o produto poderia não chegar às mãos dos consumidores. Com uma carteira de clientes que vai do varejo tradicional ao puro e-commerce, a filial brasileira da multinacional ID Logistics, presente em 18 países e que faturou 1,420 bilhões de euros em 2018, precisa garantir o estoque de produtos nas lojas e o trajeto do produto desde a compra pela internet até a entrega para o comprador no menor tempo possível.
Todo o conjunto de ações para o sucesso Black Friday começou cedo. “De acordo com a estratégia do cliente para a data, há casos em que precisamos ampliar a área de armazenamento do centro de distribuição já em agosto”, afirma Gilberto Lima, Diretor Geral Adjunto da ID Logistics Brasil. Segundo ele, outra acão incluiu a contratação de colaboradores temporários com foco no recebimento, preparação e expedição do pedido.
De acordo com o executivo, foi preciso dobrar o time da mão de obra diante do grande aumento de pedidos do pico sazonal, para pelo menos um cliente de e-commerce, a fim de atender o prazo de entrega do produto além da extensão da jornada de trabalho de algumas funções estratégicas entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro e ativar o 3º turno para garantir a cobertura operacional por 24 horas.
“Outro ponto fundamental foi a atenção à infraestrutura tecnológica com medidas de prevenção e testes para garantir que tudo funcione bem”, diz Lima. Além disso, será dada uma atenção especial ao fluxo de expedição, que inclui conferência do pedido e embalamento.
Além dessas medidas, também houve o desenvolvimento da ferramenta de massificação incrementando a separação de pedidos variados simultaneamente, atrelada à ampliação da capacidade física dos carrinhos em que são colocados os produtos a serem enviados, o que refletiu em significativo ganho de produtividade para alavancar as vendas.
SOBRE A ID LOGISTICS
O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2018 de 1,410 bilhão de euros. Gerencia mais de 300 sites localizados em 18 países representando 5,5 milhões m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, tendo ao seu dispor 20 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre a distribuição, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico, ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).
Mais informações: (11) 3809-3400 e www.id-logistics.com
Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 2129.7394 – Redação (11) 9 7652-9494/ 9 8951-9009
Bete Carriço / Wandick Donett
atendimento@wordbrasil.com.br
www.wordbrasil.com.br | http://wordbrasil.wordpress.com