Em rota ascendente de crescimento em solo brasileiro, a ID Logistics amplia o portfólio de clientes industriais na França com a compra da Mory Logidis.
A expectativa de crescimento da ID Logistics no Brasil em 2011 passou para 30%. Apenas no primeiro semestre a multinacional francesa de logística já cresceu 26% no Brasil, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pela direção do grupo, que também anunciou o novo foco da empresa em diversificação de serviços como transportes, que deve finalizar este ano com participação de 10% do faturamento.
A compra de uma empresa de logística na França brinda o excelente momento por que passa a ID Logistics. De acordo com o presidente do grupo, Eric Hemar, a aquisição é uma oportunidade de desenvolvimento para o grupo. “Essa compra permite à ID Logistics expandir sua carteira de clientes para a área industrial e ilustra o nosso compromisso de consolidar o grupo no pólo logístico”, afirma o presidente.
A operação diz respeito a 10 sites (armazéns) na França. A aquisição de parte das operações da Mory Logidis, por 25 milhões de euros, acrescenta às atividades da empresa know-how industrial com clientes como Yves Rocher, Cointreau Rémy, SNECMA e Filtrauto.
Ainda de acordo com Hemar, a empresa está investindo 600 mil em equipamentos e sistemas de TI. A prioridade da ID é investir na área de recursos humanos da Logidis Mory, onde assumiu 90% da força de trabalho. O volume de negócios da ID em 2011 deverá ser 400 milhões de euros, superior aos 386 milhões de 2010.
Sobre a ID LOGISTICS
REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE SERVIÇOS NA CADEIA LOGÍSTICA
Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz Francesa, a filial brasileira corresponde a 15% das atividades logísticas, 17% dos metros quadrados administrados em galpões e 15% ao faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina.
A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média superior a 20% nos últimos quatro anos. A ID Logistics Brasil tem como visão a médio e longo prazo se tornar referência em inovação de serviços na cadeia logística em todo o País. Nicolas Derouin, Diretor Geral afirma que a ID investirá seus esforços para alcançar as diretrizes deste ano. “Contamos com o comprometimento de nossos colaboradores para juntos comemorar o alcance do nosso objetivo futuro”.
Ele explica que vai investir principalmente na gestão de pessoas. “Nossos colaboradores são os grandes responsáveis pelo sucesso do planejamento. Alcançando as metas propostas, certamente teremos muitas perspectivas de crescimento e desenvolvimento, assim como prêmios para repartir com toda a equipe.
No Brasil, a empresa tem estimulado iniciativas sustentáveis e sociais entre seus colaboradores. O estímulo à redução de emissão de carbono, programas de educação ambiental e nutricional, profissionalização de jovens e o apoio constante à IDEBRA, ONG fluminense mantida pela empresa, também fazem parte dos projetos de responsabilidade social da empresa no Brasil.
Novembro/2011
Mais informações: www.id-logistics.com
Contatos com a Imprensa
Word Brasil – Comunicação Empresarial Tel.: (11) 2579-7435 – redação (11) 6578-7313 / 7652- 9494
atendimento@wordbrasil.com.br
www.wordbrasil.com.br