O novo espaço é um dos maiores do mundo da empresa, com capacidade para 15 mil pedidos dia
A PRIVALIA, o outlet digital das grandes marcas, acaba de inaugurar um de seus maiores centros de distribuição no mundo. A operação de logística é feita pelo Grupo ID Logistics, operador multinacional de logística e gera em torno de 400 empregos, entre diretos e indiretos. Localizado em Extrema, região sul de Minas Gerais – e atendendo exclusivamente à Privalia, o novo CD acompanha o planejamento de expansão da marca no país considerando a projeção de crescimento para os próximos anos, na ordem de 20%. C
Segundo o diretor-geral da ID Logistics Brasil, Jesus Hernandez, “estamos orgulhosos na manutenção e ampliação da parceria com a Privalia”. O novo centro de distribuição vai ampliar e centralizar toda a operação logística, antes dividida em três centros de distribuição terceirizados
Com investimento de 54 milhões, o empreendimento desenvolvido em parceria com a empresa Fulwood Empreendimentos Imobiliários e construído em aproximadamente 10 meses, possui 48.453m² de terreno – sendo área total construída de 26.773m², e centraliza toda a operação logística, antes dividida em três centros de distribuição terceirizados.
Em questão de volume, o Brasil está entre os três maiores mercados da marca. Hoje a Privalia atende cerca de 300 mil pedidos por mês e com o novo centro terão capacidade para atender até 15 mil pedidos por dia, por exemplo. “Com este novo passo da empresa, pretendemos melhorar a gestão e reduzir nossos prazos de entrega, mantendo o nível de satisfação de nossos consumidores com a melhor experiência de compra possível”, afirma Fernando Boscolo, Country Manager Brasil da Privalia. Em 2017, a Privalia contou com 5.768 campanhas ao longo do ano e recebeu 2.674.908 pedidos no mesmo período. Agora em 2018, a empresa inaugura seu novo Centro de Distribuição em Extrema, Minas Gerais e terá 100% da capacidade do espaço destinado à plataforma.
COMO ACESSAR A PRIVALIA?
Além do site, a plataforma também está disponível em aplicativos para Android e IOS, “Um outlet na palma da sua mão.”, comenta Fernando Boscolo, Country Manager da Privalia no Brasil. São cerca de dois milhoẽs de usuários únicos por mês que acessam em busca de promoções relâmpagos e preços acessíveis. “Nosso desafio é seguir como uma referência e plataforma capaz de vender os principais players do mercado a preços competitivos. Temos um modelo único de negócio, um outlet online com flash sales que se diferencia em escala, assertivo nas ofertas, customizado e segmentado.”, complementa Boscolo. A plataforma oferece novas oportunidades de negócios em todos os segmentos com crescimento de tráfego e vendas. Além dos canais próprios de cada marca, a Privalia se torna um canal de divulgação oferecendo excelência em posicionamento com gestão de imagem e atendimento.
SOBRE A PRIVALIA
Presente no Brasil há 10 anos, a plataforma foi fundada em 2006 pelos espanhóis Lucas Carné e José Manuel Villanueva. Além do Brasil, a Privalia está presente também na Espanha, Itália e México oferecendo opções de moda (feminina, masculina e infantil), beleza, home&decor e lifestyle. Em 2016, a plataforma foi adquirida pelo grupo francês Vente-Privee, criador e líder mundial do conceito de flash sale, aumentando sua participação no mercado online. O grupo Vente-Privee está presente em 14 países através de seis plataformas: Vente-Privee, Privalia, Vente-Exclusive.com, Eboutic.ch, Designers & Friends e Zlotewyprzedaze. Hoje, a empresa conta com uma equipe de mais de mil colaboradores ao redor do mundo, trabalhando para garantir a excelência e satisfação dos 34 milhões de usuários registrados, sendo 13 milhões no Brasil, e convidando-os a descobrirem um novo universo e oportunidades especiais.
SOBRE A FULWOOD
Fundada em 1995, a Fulwood é uma empresa incorporadora de galpões e condomínios logístico-industriais que gera valores para investidores e empresas, seja na participação ou na utilização de seus empreendimentos. Nosso sucesso também pode ser atribuído à total imersão no projeto, que vai desde a identificação de áreas com potencial até administração do empreendimento pronto (property management), passando pela aprovação e desenvolvimento dos projetos, administração da obra e entrega das chaves. Em nossos empreendimentos, empresas de renome nacional e internacional têm encontrado a oportunidade de aliar localização privilegiada, customização de espaço e economia significativa nos gastos, uma vez que compartilham com outras empresas do condomínio os custos de operação e manutenção que incluem portaria, restaurante, limpeza, segurança e administração.E
SOBRE A ID LOGISTICS
O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2017 de 1,329 bilhão de euros. A empresa possui cerca de 300 instalações e está presente em 17 países, alcançando 5,5 milhões de m² em armazéns distribuídos pela Europa, América Latina, Ásia e África, e tendo ao seu dispor 19 mil colaboradores. Com uma equilibrada carteira de clientes em setores como o da distribuição, indústria, cuidados de saúde, automóvel e comércio eletrônico, entre outros, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).
Contatos com a Imprensa: Privalia
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel
Telefone / fax (11) 3060-3640 Gabriela Mota – gabriela.mota@mktmix.com.br – ramal 3618 Bia Cabañas – biacabanas@mktmix.com.br – ramal 3625 www.mktmix.com.br
Contatos com a Imprensa: ID Logistics
Word Brasil – Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 2129.7394 – Redação (11) 97652-9494/ (11) 98951-9009
Bete Carriço/ Wandick Donett
atendimento@wordbrasil.com.br