ID LOGISTICS PARTICIPA DA “1ª FEIRA DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA BRASIL” COM ÓTIMAS PERSPECTIVAS PARA O SETOR, EM FRANCO CRESCIMENTO

A empresa estará baseada no pavilhão destinado exclusivamente às empresas francesas. Paralelamente à feira, acontecem a 28º Movimat, VUC Expo e a XVII Conferência Nacional de Logística

O grupo francês ID Logistics, com atuação mundial e há 11 anos instalado no Brasil, espera marcar presença no evento buscando novos contatos e compartilhando experiências de melhores práticas ao apresentar o case de sucesso, em parceria com a MWM International, na conferência.

De acordo com Rodrigo Bacelar, Gerente de Desenvolvimento Comercial e de Marketing, o setor de logística está passando por um momento de grande desenvolvimento, abrindo ótimas perspectivas de crescimento para a empresa no Brasil.

No entanto, também aponta dificuldades que o setor enfrenta. ““Podemos destacar três principais desafios: a escassez de mão de obra qualificada, o elevado custo dos centros de distribuições nos principais estados do País e e a alta carga tributária”, afirma o executivo. Mas se mostra otimista ao se referir aos recentes investimentos do governo na área de infra-estrutura. Para eliminar os gargalos encontrados no dia a dia do setor dependemos muito das iniciativas do governo. De um tempo para cá, o setor de logística passou a ter alguma prioridade e estamos bem otimistas”, afirma.

Case de sucesso

Durante a XVII Conferência Nacional de Logística, será apresentado pela ID Logistics o case de sucesso “Inovação e Competitividade” em parceria com a MWM International.

Crescimento acelerado em todo o mundo

O grupo Logistics, um dos líderes na França em contrato logístico, registrou no segundo trimestre deste ano um volume de negócios no valor de 160,6 milhões de euros, um aumento de 20,6%, em bases comparáveis em relação ao segundo trimestre de 2012. A receita mostra crescimento nos países emergentes, somando 42% na participação total do grupo.

Recentemente, foi adquirida pelo grupo a empresa CEPL, que o levou à liderança francesa na preparação mecanizada de pedidos unitários.

Com esta aquisição, o Grupo ID Logistics vai contar com 168 instalações localizadas em 14 países, representado 3,1 milhões de m2 em operação, com 12 300 colaboradores. A expectativa de faturamento consolidado deste novo conjunto para este ano é superior a € 800 milhões.

Especializado em contrato logístico, o Grupo ID Logistics oferece agora uma gama completa de serviços para atender todos os segmentos de clientes: varejistas tradicionais, industriais de bens de consumo, bem como indústrias especializadas e e-commerce.

A Feira

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira leva a assinatura da SITL (Semana Internacional do Transporte e da Logística), evento promovido em Paris, na França, e reconhecido como um dos maiores do mundo no setor. Em sua primeira edição, terá a participação de 150 marcas nacionais e internacionais dos segmentos de infraestruturas logísticas, serviços de transporte e logística, condomínios logísticos e sistemas de tecnologia de informação. Reunidas pela Ubifrance, Agência Francesa para o Desenvolvimento Internacional das Empresas, o evento contará com a participação de 8 empresas de origem francesas reunidas no Pavilhão FRANÇA, situado no Stand D10. Simultaneamente à feira serão promovidas a 28ª MOVIMAT (Feira Internacional de Intralogística), VUC Expo e XVII Conferência Nacional de Logística. São esperados cerca de 40 mil visitantes.

ID Logistics Brasil

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 15% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce numa taxa média superior a 25% nos últimos cinco anos.

 

Sobre o Grupo ID Logistics

ID Logistics é um grupo internacional de contrato logístico, tendo realizado em 2012 um volume de negócios de 560 milhões de euros. Após a aquisição da CEPL em julho, o novo grupo abrange 168 sites localizados em 14 países, o que representa 3,1 milhões m²operados na Europa, América Latina, Ásia e África, e 12.300 colaboradores. Com forte presença no varejo, no setor industrial e e-commerce, a empresa se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. A ação ID Logistics está listada no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, Compartimento C (código ISIN: FR0010929125). O grupo é liderado por Eric Hemar.

Setembro/2013

www.id-logistics.com.br

TRANSPORTE & LOGÍSTICA BRASIL by STIL
28ª Movimat – Feira Internacional de Intralogística
VUC EXPO 2013
XVII Conferência Internacional de Logística
Data: 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Pavilhão FRANÇA, Stand D10

www.expomovimat.com.br 
www.vucexpo.com.br

Atendimento à Imprensa

Word Brasil – Comunicação Empresarial  

Tel.: (11) 2129-7394 Redação (11) 97652-9494 / 98951-9009/ 96578-7313

Bete Carriço / Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

//www.wordbrasil.com.br http://wordbrasil.wordpress.com

 

Compartilhe este post em:

Posts Relacionados

Receba nossa newsletter