Sanduíche com muitas fatias de mortadela no pão francês, pastel super recheado com bacalhau, lanches de pernil e carne seca igualmente bem guarnecidos. Estes ícones da gastronomia paulistana e outros quitutes, que fizeram e fazem a fama do Mercado Municipal de São Paulo, agora podem ser degustados fora do ambiente concorrido do Mercadão.
O Mercadãozinho, aberto recentemente na rua Quintana, no Brooklin, oferece um cardápio com especialidades, servidas em várias versões, preparadas com mortadela, pastéis variados, todos muito bem recheados, além de outros itens. A nova casa é patrocinada pela Marba, principal fornecedor e comprovadamente a marca de mortadela mais lembrada pelo Paulista e líder de consumo em empórios, padarias e mercearias do Estado de SP, e que também patrocina o Mortadela Brasil, localizado no interior do Mercado Municipal.
O Mercadãozinho nasceu da ideia dos empresários Marcelo Castanheira, ex Opium Solarium, Cabaret e dono de restaurantes diversificados como japonês Sushirama e Frangaria, e Alejandro Pesoa Sartori, sócio na empresa Alicerce sistemas, do setor de tecnologia. Apaixonados pelos lanches do Mercadão, Castanheira e Sartori reproduziram no Mercadãozinho as mesmas especialidades só encontradas em meio às barracas e restaurantes superlotados do Mercado Municipal. “Apenas ajustamos um ou outro detalhe de produção, para deixá-los mais molhados e macios, nada secos, para tornar ainda mais saborosos todos esses quitutes”, explicam eles.
Os sanduíches feitos somente com mortadela podem ser encontrados preparados com três versões do embutido. A Opção 1 leva a mortadela tipo bologna, a Opção 2, a defumada, e a Opção 3, a italiana, sabor suave com requinte e qualidade das mortadelas importadas. Outros sanduíches especiais são o Mercadãozinho (mortadela tipo Bologna, queijo cheddar, alface americana e bacon. Servido na baguete com parmesão) , Brasilino, mortadela tipo Bologna, queijo mussarela, queijo prato, cream cheese, pasta de gorgonzola e alface americana. Servido na baguete com parmesão e o Fenomenal (mortadela italiana, provolone, tomate, alface ameri cana, rúcula, e orégano. Servido na baguete de parmesão).
Outro clássico do Mercadãozinho é o pastel recheado com bacalhau, que aparece ao lado das opções de Carne, Queijo, Bauru, Pizza, Palmito, Frango com Catupiry e Carne Seca com Queijo. O pernil, muito apreciado pelo paulistano, recheia os sanduíches Clássico, com molho especial, e o Barbecue. As duas opções podem ser preparadas com queijo.
A carne seca desfiada, além de rechear um dos oito tipos de pasteis ofertados, também aparece no “Carne Seca”, com temperos especiais e na opção com queijo. O cardápio da casa inclui beirutes e sanduíches conhecidos do paulistano como o Bauru, Queijo Frio e Quente, Misto Quente, Americano e outros.
O tradicional e apaixonante churro é uma das opções da seção de sobremesas, com u toque gourmet. Preparados na hora, em tamanho pequeno, eles vêm para a mesa mergulhados em uma taça com doce de leite. Outras tentações são os os pasteis doces, recheados com banana flambada, queijo e canela e com maçã flambada, queijo e canela, além do Romeu e Julieta.
Petiscos
O Mercadãozinho também possui um seção com petiscos onde a mortadela e o bacalhau aparecem com destaque. Croquete de mortadela temperada, mortadela italiana cortada em cubos e bolinho de bacalhau estão entre as opções que incluem croquete de carne seca, mini pasteis variados, entre outros.
Ambiente
O Mercadãozinho tem ambiente informal, com um lindo balcão de madeira escura e azulejos de piso hidráulico, mesas e cadeiras também de madeira escura, além do sofá que acompanha um das paredes da casa. Do salão, é possível acompanhar o movimento da rua Quintana através da parede envidraçada.
Marba, parceria de sucesso
O projeto do Mercadãozinho encontrou parceria na Marba, em uma nova fase onde busca reconhecimento pela tradição da marca fundada há 53 anos, no bairro do Ipiranga. Resultados de uma pesquisa, realizada a pedido da empresa, mostram que a Marba é a marca de mortadela mais lembrada pelo brasileiro, com um índice de 39,2%. A estratégia atual da empresa inclui uma campanha publicitária baseada no tema “Marba vai bem com tudo, vai bem com você” veiculada em TVs e rádios, revistas especializadas em varejo e pontos de venda. A campanha mostra novas ocasiões para o consumo da mortadela, como festas, encontros de amigos, lanche escolar, entre outros.
“O Mercadãozinho faz parte dessa estratégia e tem a intenção de expandir a experiência memorável do sanduíche de mortadela do Mercadão, oferecendo um nível de serviço diferenciado”, explica Alexandre Martinez Lachi, gerente de marketing da Marba.
Serviço:
Mercadãozinho
Rua Quintana, 769
Brooklin – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5102-4746
Horário seg a sáb 12h às 23h
Cartões Credito: Todos
Débito: Todos
Ticket; Todos
Capacidade: 55 lugares
Estacionamento: com manobrista R$ 20,00
https://www.facebook.com/mercadaozinho
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