Com estilos variados da música nacional, incluindo samba de qualidade, bar tem se tornado excelente opção para diversão a quem gosta de música ao vivo, drinks e petiscos campeões
Carlos Junior, se fosse considerado apenas pelas suas influencias musicais, já seria de grande valia. Mas o intérprete da Escola de Samba Império da Casa Verde, campeã de 2016, tem muito mais para oferecer a quem comparecer no Pátio SP, ótima opção de samba de qualidade e bar recheado de bebida gelada e boa opção gastronômica.
Além dos sambas enredos mais recentes e também os tradicionais, Carlos Junior vai mostrar um pouco do que aprendeu ouvindo alguns dos mestres como Reinaldo, Candeia, Leci Brandão, Beth Carvalho, Mussum, Almir Guineto, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Jamelão, Neguinho da Beija Flor e o Grupo Fundo de Quintal, suas maiores influências no samba.
E no mundo do samba enredo já são 16 anos de carreira como Intérprete e Compositor de Escola de Samba, passagens pelo Camisa Verde e Branco, Império de Casa Verde, Vai Vai e retorno no ano de 2010 à Império de Casa Verde.
Já são 4 campeonatos, anos de 2005 e 2006 pela Império de Casa Verde, 2008 na Vai Vai, conquistou o prêmio de melhor intérprete do ano de 2008 pelo jornal Diário de São Paulo, dois Vice Campeonatos no ano de 2002 pela Camisa Verde e Branco e 2009 com a Vai Vai e em 2016 CAMPEÃO com a Império de Casa Verde.
Esse Sambista, Músico, Cantor, Compositor e Intérprete de Escolas de Samba em São Paulo. Com 11 anos aprendeu a tocar o primeiro instrumento de percussão no Bloco Império Vila do Sossego no Bairro do Jd. Tremembé, nas vielas do Jardim. Tremembé e ensaios da Escola Paraíso do Samba conheceu a música, primeiro como instrumentista e depois como cantor do grupo Lá Menor.
Carlos Junior também foi vocalista dos grupos Lá Menor, Décima Arte, Samba Jovem e Reluz. Ex-integrante e Fundador do Grupo Quesito Melodia – um grupo cultural formado por Intérpretes de Samba Enredo que em 2006 gravaram um CD temático sobre Carnaval e um projeto artístico e cultural de sucesso em São Paulo chamado O Clube do Samba Enredo. Por oito anos foi ritmista da bateria da Camisa Verde e Branco, Escola de Samba que o revelou profissionalmente como Intérprete e Compositor de Samba Enredo.
CD Um Terço
Esse é um projeto solo, uma nova etapa, 1º Álbum dessa trajetória que leva o nome de UM TERÇO, nome que representa a sexta faixa do Álbum e traz a assinatura de dois grandes nomes do gênero, Picolé e Prateado.
Traz na Produção e Arranjos o Produtor Peu Cavalcante, Arranjos de Isaias Marcelo ex Exalta Samba e Marcelinho TDP do Grupo A Turma do Pagode. Experiências em estúdio, as primeiras foram com os grupos Samba Jovem, Reluz e o Grupo Quesito Melodia, porém o CD Um Terço é muito especial, além de ser solo, a experiência de como se escolhe um repertório e um aprendizado sobre como interpretar obras de outros compositores e ídolos como Almir Guineto, Carica, Délcio Luiz, Luisinho SP, Billy SP e outros tantos poetas, artistas de sucesso.
Pátio SP
Olhares curiosos estão atentos à movimentação que se instala na esquina das ruas Mourato Coelho com a Wisard, na Vila Madalena. No ponto privilegiado, grandes portas envidraçadas separam a calçada de um novo bar, que remete à descontração de uma praça: o Pátio SP, inaugurado no fim de março no bairro.
A casa convida à conversa jogada fora, ao bem-estar, ao culto à música de qualidade. Retrata o perfil do paulistano na recente ocupação dos espaços públicos, na preocupação com o verde e com a sustentabilidade. Tem bancos feitos a partir de paletes, garrafas recicladas penduradas, grafites nas paredes e um grande jardim vertical.
Para Christian Caballero e Victor Gambardella, sócios da casa, “o Pátio SP vem ao encontro do desejo das pessoas de frequentarem um ambiente tranquilo, com boa comida e bebida, com um som de qualidade”.
No cardápio vemos o resgate de itens como sanduíche de carne-louca, batatinha vinagrete, pavê de chocolate e gelatina colorida.
À frente do bar, o Pátio SP conta com o bartender João Vieira, que está entre drinques, copos e bebidas desde 1999. A ideia é oferecer bebidas e drinques que passeiam entre os clássicos, autorais e especialidades do Pátio SP; uma seleção inspirada em pontos turísticos da cidade, como Viaduto do Chá, por exemplo, e em brasilidades, como a rapadura.
Neste sábado, quem quiser chegar antes do show, logo no almoço tem uma feijoada bastante elogiada e a partir das 15h show da Monica Soares e sua banda Turma da Monica. Depois de Carlos Junior, outra atração é Juninho FPA.
Pátio SP Bar
17h – Carlos Junior, intérprete da Império de Casa Verde
Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena, São Paulo – SP
Tel.: (11) 2386-0908
Site: www.patiosp.com.br
Facebook: facebook.com/patiosp
Instagram: @patiospbar
Horário de funcionamento: terça à quinta das 17h à 1h; sexta das 17h às 2h; sábado das 12h às 2h e domingo das 12h às 23h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Amex
Cartão de débito: Visa, Mastercard e Amex
Tickets eletrônicos: Não
Aceita cheque: Não
Valet: sim – R$ 25
Capacidade: 285 pessoas
Som ambiente: Sim
Aceita reserva: Sim
Wi-fi: Sim
Mesas ao ar livre: teto retrátil
Acesso para deficientes: sim
Atividade para crianças: não
Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 2129.7394 – Redação
(11) 9 7652-9494 Bete Carriço
(11) 99906-2577 Scheilla Lisboa
(11) 9 8951-9009 Wandick Donett
atendimento@wordbrasil.com.br