XTREME CUSTOMS BRAZIL estreia no YouTube
Série de vídeos sobre paixão por carros antigos restaurados,
protagonizada por ex- Lata Velha, é lançada na
plataforma digital, em curtos episódios
Estreia nesta sexta-feira, 12/4, no YouTube, o Xtreme Customs Brazil, em formato de temporada, com episódios inéditos lançados a cada 10 dias, com o principal restaurador de veículos do quadro Lata Velha, do programa Luciano Hulk e do Programa do Gugu Liberato. A ideia deu tão certo, que antes mesmo de estrear a série já tem 7 patrocinadores. O episódio numero 1 já está no ar e você pode assistir pelo Canal Xtreme Customs Brazil, a partir deste link:
Os programas mostram a narrativa do dia a dia de uma empresa restauradora de carros antigos e personalização automotiva e tem a frente o projetista, designer e restaurador Mac, que anteriormente trazia felicidade estampada nos rostos de proprietários de veículos bastante deteriorados em novíssimos carros.
Mac, ou Marquinhos, é o principal protagonista do Xtreme Customs Brazil, programa que inicialmente está sendo lançado para a plataforma digital YouTube, mas que já está em negociações com dois canais da TV a cabo.
Produzido e editado pela Corradini Produções, já foram gravados 15 episódios, que serão inicialmente divididos em três temporadas de 5 episódios, mostrando como um reality show os bastidores da vida de uma oficina de personalização e restauração de veículos, desde a entrada de um carro velho até a sua saída e devolução ao dono, passando por todos os estresses de uma empresa para entrega de um veículo no prazo combinados.
O Xtreme Customs Brazil foi concebido a partir de uma ideia do engenheiro Robson Galiano, de 43 anos, dono de uma agência de marketing digital e colecionador de carros antigos. Ele havia sido contratado em um job para desenvolver as estratégias de divulgação para a Imprimax sobre um produto para aplicação em veículos com envelopamento líquido.
“Eu, que sempre tive paixão por carros antigos, fui à oficina ver de perto a aplicação do produto e aí conheci pessoalmente o MAC, que era o cara que desenvolveu a técnica e lembrei justamente dos tempos iniciais do Lata Velha, do Hulk, que ele era o restaurador que fazia essas mágicas de pegar um carro bem velhinho e transformar em máquinas possantes e atraentes”, conta ele.
Por essa paixão por carros antigos, há 4 anos Galiano levou então um Fusca ano 1974, “todo podre”, precisando de funilaria, pintura e tapeçaria. O Marquinhos reformou tudo e eu consegui vender depois o carro por R$ 30 mil. Daí junto com seu primo Thiago Pintado, também apreciador de carros antigos, veio a ideia de fazer um programa de TV ou vídeo, contando a aventura que é restaurar um carro. Por sua fama na TV, Mac já reformava muitos carros. “Aí contei a ideia do programa de vídeo e decidimos produzir uma série de vídeos”. Pintado mantem um negócio de reforma e venda de carros para colecionadores. No programa, ele é o negociador.
Todo o roteiro da série foi desenvolvido para mostrar que essa paixão por carros antigos pode virar um hobby e um bom negócio. “Os programas de TV que eu via sempre atrelava a restauração do veículo a um vínculo profissional, era algum filho que queria restaurar a Kombi do pai que era feirante ou tinha um negócio de venda de hot-dog, sempre algo assim e eu queria mostrar a dinâmica pelo hobby mesmo, saber quanto gasta, qual o maior desafio, queria fazer um programa, mostrando que levar o carro para arrumar e ficar perfeito muitos acham inviável e não é nada inviável.
Marco Aurelio da Cruz, o famoso Mac de Marquinhos, 36 anos, além de projetista, designer e customizador de veículos é também o dono da oficina que leva o nome do programa. Agora virou ator também, adicionando mais uma função ao seu currículo de atividades. Ele afirma: “Se você já sonhou com algum carro que eu fiz por aí na TV, agora chegou a hora de você ver o passo a passo no Xtreme Customs Brazil”. Segundo ele, as customizações são baseadas no projeto de vida das pessoas e o mais importante é saber que cabe no bolso de qualquer pessoa.
Para ser o principal protagonista do programa, ele teve aulas de direção de vídeo com Ricardo Corradini, sócio da produtora de vídeo que assina o roteiro e edita o programa. “Não foi tão difícil, como eu já havia feito muitos programas de TV, já tinha uma noção das gravações e dinâmica das câmeras. Difícil mesmo é fazer e entregar os carros no prazo combinado, sempre falta uma peça, antes do polimento final, para encantar o cliente, é sempre uma corrida contra o tempo”.
Ao longo dos vídeos, vão sendo apresentados na série os personagens, que vão desde o Mac (O Cara), Thiago Pintado (O Negociador),Thiago (O Tapeceiro”, os mecânicos da Auto Mecânica Sartori e o Reinaldo, um personagem com pinta de “enrolado”, apresentado como o Faz Tudo.
Cada episódio é bem curto, tem entre 5 e 10 minutos de edição e a ideia é justamente saciar a curiosidade da audiência, programa a programa, até deixar cada carro tinindo de novo e completão, como sempre querem os donos e amantes de carros antigos. Xtreme Customs Brazil tem o patrocínio de Tintas Wanda, Imprimax Auto Adesivos, Toyo Auto Peças, Equilibriza, Ligeirinho Pneus e Corzus Módulos para Som e Norton Saint-Gobain.
Serviço:
YouTube – Canal Xtreme Customs Brazil
Oficina: Rua Rubens Mascarenhas, 22 – São Paulo
Tel. (11) 98839-5974
Assessoria de Imprensa – Xtreme Customs Brazil
Word Brasil Comunicações
(11) 2129-7394 / (11) 98951-9009
www.wordbrasil.wordpress.com